Deus vivo, Deus criador!

Alegrai-vos no Senhor, ó justos, e dai louvores ao seu santo nome.

Salmos 97:12

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.

Filipenses 4:4

Não devemos confundir barulho, com júbilo, alegria. Júbilo advém de alegria, que é um dos frutos do Espírito, como vimos na Bíblia:

Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Gálatas 5:22

Júbilo, portanto, é algo que nasce de dentro para fora.

Essa alegria do Espírito deve ser a fonte de toda expressão interna e externa na vida da igreja, nos louvores, na exaltação, na adoração, nas danças… E é essa alegria que que faz diferença no povo de Deus.

Ao declararmos que o Espírito Santo de Deus habita em nós, estamos dizendo que devemos dar frutos de alegria do Espírito em nossa vida.

Devemos viver com a certeza em Cristo de uma vida de alegria.

Assim como a vitória é uma certeza que temos em Cristo, a alegria também é. Jesus conquistou a alegria na cruz, Ele se fez triste para nos dar a verdadeira alegria, a alegria da salvação.

Paulo disse:

Regozijai-vos sempre.

1 Tessalonicenses 5:16

Ele queria dizer que, mesmo em meio as lutas, adversidades, sofrimento, não percam a alegria da salvação.

Devemos também expressar essa alegria.

Então, nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então, se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes.

Salmos 126:2

A alegria do fruto do Espírito afasta toda tristeza, ansiedade, incerteza, angústia, desespero. Quando a pessoa é alegre pelo fruto do Espírito, ela expressa a alegria, com cânticos, risos e louvores à Deus, porque vive com a certeza da salvação em sua vida e dela afasta todo o mau.

O cristão deve saber que Deus quer que nossa alegria seja completa, Ele mesmo fará o possível para completá-la em nossas vidas. Mais um motivo para nos alegrarmos e expressarmos essa alegria, pois quanto mais alegres somos em nossas vidas, no dia-a-dia, mesmo em meio a adversidade, sabemos que estamos debaixo da mão, do amor e do cuidado de Deus.

Viver alegre é viver em fé. É a fé que nos sustenta, que gera essa alegria dentro de nós.

Paulo disse: “…pois sei em quem tenho crido e sei que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós…”. Paulo conhecia à Deus, e este conhecimento lhe trazia alegria profunda. E é isso que deve acontecer conosco, devemos conhecer à Deus para obtermos essa alegria, que é sustentada pela graça de Deus. A fé em Deus, gera em nós fidelidade, e ao expressarmos nossa alegria, estamos sendo fiéis ao Senhor e à sua palavra.

Muitas vezes nos encontramos em circunstâncias adversas das quais não nos propiciam expressar alegria, mas não podemos achar, que por causa disso, perdemos a alegria. Somos alegres, porém, naquele momento, não estamos alegres. Jesus nos dá a verdadeira alegria, mas há situações que nos deixam tristes. A Bíblia diz:

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;

Romanos 12:15

Pode haver situações de tristeza na vida de cada crente, mas isso não pode roubar a verdade de que o culto a Deus, em toda sua plenitude, deve ser um santo transbordar de reverência e alegria.

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Salmos 16:11

Esse trecho da Bíblia diz que na presença de Deus há fartura de alegrias. Assim, entendemos que devemos viver na presença de Deus, onde há júbilo e profunda alegria.

O Espírito Santo é o grande agente da alegria de Deus, com isso entendemos que o Espírito Santo que está em nós é um espírito alegre.

Para vivermos em alegria, precisamos identificar onde o inimigo infiltra tristeza, desânimo, e logo após, buscar à Deus para encontrar a verdadeira alegria. O inimigo tenta de várias maneiras nos colocar em situações de tristeza, mas se você tomar uma posição diante de Deus, ser um verdadeiro adorador, louvar ao Senhor com todo o seu coração, Deus fortalecerá sua fé e te encherá de alegria.

É importante também, falar do amor de Deus aos outros. Isso nos enche de alegria, pois estamos cumprindo um dos mais sublimes propósitos de Deus.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16:15

Que todos possamos viver em alegria no Senhor, que tenhamos fôlego para compartilhar essa alegria, e que adoremos ao Senhor com cânticos e júbilos e verdadeira adoração.

Os preceitos do Senhor alegram o coração.

Salmos 9:8

A paz do Senhor Jesus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: